Facebook

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UOU: Aline Barros faz balanço da música gospel 2012


A música gospel vive seu momento de ascensão no Brasil e não é por acaso. Em 2012 a música gospel foi reconhecida como manifestação cultural e incluída na Lei Rouanet (benefício de renúncia fiscal à música religiosa) pela presidenta Dilma Roussef. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) o número de evangélicos no Brasil passou de 9% em 1990 para 22,2% em 2010. O gospel também é berço de grandes nomes da música internacional como Elvis Presley, Whitney Houston, James Brown, Stevie Wonder, Aretha Franklin, Mariah Carey, entre outros.

No Brasil, nomes como Aline Barros, André Valadão, Damares, Diante do Trono e Thalles, antes mais conhecidos entre o público evangélico, agora tem espaço em todos os públicos e mídias.


Para Aline Barros vencedora do Grammy Latino de 2012 com o CD Aline Barros e Cia 3 – um disco específico para crianças – na categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, o espaço conquistado pela música gospel é uma forma de contagiar milhares de pessoas.

“Não podemos perder oportunidades, faço disso um instrumento poderoso para falar do amor de Deus”.

Para Mauricio Soares, os principais destaques da música gospel de 2012 estão os nomes de Thalles, Diante do Trono, Aline Barros, e a música pentecostal com Damares, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento e Elaine de Jesus.

Pesquisado e editado por Aline Barros MG

0 Comments:

Postar um comentário